Notícias
05/03/2014

Aumenta o combate a  desmanches que trabalham com peças ilegais e são abastecidos por  uma perigosa rede de ladrões de veículos, bandidos que  agem em diferentes cidades e movimentam milhões com a ilegalidade. Segundo a Polícia Civil, isso é permitido agora graças a lei promulgada semana passada  que prevê Ficha Limpa para os donos de desmanches.

\"Tudo que vem a proteger os cidadãos e a sociedade em geral no que diz respeito a redução dos furtos e roubos de veículos, sempre é muito bem-vinda. A grande maioria dos donos de desmanches é gente honesta e só trabalha com peças legalizadas. Mas o pequeno número dos que fazem a receptação de peças ilegais incentiva a criminalidade, o que faz subir os roubos e furtos. Essa lei é muito bem elaborada e deve causar algum impacto positivo nessa situação\", afirma o delegado Fábio Laino Cafisso, da Delegacia Seccional de Sorocaba.

Entre roubos e furtos de veículos, foram 7.030 ocorrências na região de Sorocaba em 2013. Só na cidade o número foi 3.598 roubos e furtos de veículos, contra 3.134 ocorridos em 2012, ou 14,8% a mais. 

Uma parte desse número é consequência direta para abastacimento de desmanches. Em Sorocaba, 73 desmanches funcionam regularmente. Só este ano, foram realizadas 14 operações para fiscalizar as empresas.

A  nova lei de Ficha Limpa afirma que empresas cujos sócios ou proprietários sejam condenados por roubo, estelionato ou outro crime contra a economia popular, não poderá atuar na comercialização de auto peças . A adequação às regras previstas na lei deve ser feita até 1º de julho.


Fonte:
Rede Bom Dia - Itatiba - SP - DIA À DIA
LEIA NOTÍCIAS ANTERIORES
Peças recicladas
com garantia e um
planeta melhor
Conheça a
Renova Ecopeças